Política de Envio e Devoluções

 

Envio de Produtos

 

  • As despesas com o envio dos produtos são de responsabilidade do cliente, portanto serão cobradas sobre a nomenclatura de frete e se destinarão exclusivamente ao pagamento do transporte do produto do local de saída até o local de entrega.

 

  • O preenchimento do endereço do local de entrega é inteiramente de responsabilidade do cliente, sendo que no caso de erro na digitação ou confusão na hora de colocar o endereço, o cliente deverá arcar com novo pagamento do frete para envio ao endereço correto.

 

  • O prazo de entrega e as opções de envio serão fornecidos pelos Correios/Transportadora no momento da compra dos produtos, mas antes que seja efetuado o pagamento.

 

  • Confirmado o pagamento, o departamento de expedição realizará a conferência dos produtos para montagem do pedido e, posteriormente, a postagem do pacote via Correios/Transportadora, respeitando a opção escolhida pelo cliente.

 

  • Após a postagem do pacote, o cliente receberá no e-mail cadastrado o código de rastreamento.

 

Formas de Envio

  • A postagem dos produtos ocorrerá em até 2 (dois) dias úteis após a confirmação do pagamento pela operadora do cartão ou pelo banco, no caso de boleto.

 

  • O frete é cobrado de acordo com o local de entrega, o volume e o peso do pacote, sendo o valor repassado pelo Correios/ Transportadora diretamente no momento da compra.

 

  • As datas de entrega são estimadas e de responsabilidade dos Correios/Transportadora, considerando que podem sofrer variações devido a fatores como: catástrofes naturais, acidentes de grandes proporções, greve geral nos Correios, ausência do recebedor no momento da entrega, falta de sinalização no local da entrega, mudança de endereço ou erro ao preencher o cadastro.

 

  • Haverá 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis, caso não haja sucesso nas tentativas de entrega, o pacote ficará aguardando retirada no posto (Transportadora) ou na agência (Correios) mais próxima, por 5 (cinco) dias úteis, após este prazo, o pacote retornará a Opala Store.

 

  • No caso do pacote constar “aguardando retirada” ao consultar o rastreamento, o cliente deverá entrar em contato com a Agência dos Correios/Posto da Transportadora para se informar do endereço e horário de atendimento do local para retirada do pacote.

 

  • O cliente ficará responsável pelo pagamento de novo frete no caso do pacote ser devolvido. Neste caso, o cliente deverá entrar em contato no WhatsApp (12) 99104-5755 para as devidas orientações.

 

Retirada na Loja Física

  • Após a confirmação do pagamento, o pedido será separado e o cliente será avisado em até 2 (dois) dias úteis para retira-lo.

 

  • A retirada poderá ser feita na loja física localizada Rua XV de Novembro, nº 298, Centro, Taubaté/SP – CEP 12020-000, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 12h.

 

Trocas e Devoluções

  • Como faço para devolver um produto para a Opala Store?

 

Você tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido para iniciar o processo de devolução sem nenhum custo.

 

Após a chegada do produto ao nosso estoque você receberá em até 3 (três) dias úteis seu e-mail e WhatsApp um cupom no valor dos produtos devolvidos para escolher suas novas peças na Opala Store.

 

  • Comprei um acessório e ele está com defeito. O que devo fazer?

 

Se você recebeu algum acessório com defeito de fabricação, não o utilize. Inicie, imediatamente, o processo de troca.

 

O prazo de troca é de até 30 (trinta) dias corridos contados a partir da entrega.

 

A garantia contra defeito de fabricação não cobre mau uso, peças amassadas, raspadas, quebradas, danificadas ou desgastadas pelo uso natural, pedras quebradas ou soltas.

 

A Opala Store trabalha com pedras naturais, que possuem características próprias, inclusões ou ranhuras no seu interior, desse modo, disparidade de cor, forma e tamanho não justificam pedidos de devoluções por defeito.

 

Instruções para iniciar o processo de Troca ou Devolução:

 

  • Envie uma mensagem em nosso WhatsApp (12) 99104-5755 relatando o problema e o motivo detalhado do pedido de troca/devolução. É de extrema importância o envio de uma imagem/foto do produto.

 

  • Após recebermos sua mensagem, o departamento responsável analisará o caso e no prazo de até 2 dias úteis entrará em contato.

 

  • No caso de produtos devolvidos o procedimento de conferência será feito em até 5 dias úteis, contados a partir da entrada do produto no estoque da Opala Store.

 

Atenção: Devoluções que não forem previamente autorizadas pela equipe da Opala Store e/ou não seguiram as orientações do nosso departamento de troca, não serão analisadas e o pedido será automaticamente remetido ao mesmo endereço que o cliente recebeu anteriormente, sem aviso prévio.

 

IMPORTANTE: A Opala Store não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do pedido. Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

 

Os custos de frete para devolução, desde que sigam todas as condições acima, são de responsabilidade da Opala Store.

 

  • Após a devolução do produto, quando posso utilizar meu cupom?

 

O cupom terá validade de 6 (seis) meses, assim você pode escolher suas novas peças com calma e no seu tempo!

 

Salientamos que, uma vez escolhido o ressarcimento por cupom, não é possível alterar essa forma de reembolso.

 

  • Caso eu prefira o reembolso. Qual o procedimento?

 

Caso você opte pelo reembolso, o procedimento será iniciado em até 3 (três) dias após o recebimento do pacote de acordo com a forma de pagamento:

Cartão: Se você pagou no cartão de crédito, o estorno será realizado diretamente com a operadora do seu cartão e lhe enviaremos o comprovante do estorno. O emissor do seu cartão é notificado imediatamente e, em média, o valor fica disponível em até 2 (duas) faturas.

Boleto, Transferência ou PIX: Se você pagou no boleto, transferência ou PIX, receberá seu estorno na sua conta bancária em até 3 (três) dias úteis.

Sobre a loja

Somos uma empresa familiar que tem o propósito de divulgar os benefícios da utilização de cristais como uma terapia alternativa e integrativa para o maior número de pessoas o possível. Nossa atuação no mundo cristalino começou há 50 anos. Nossa missão é te ajudar e ajudar tantos outros com um trabalho sério e dedicado, levando conhecimento e conteúdo para nossa comunidade, sem misticismos e com um único propósito, tornar nossa jornada mais leve, fluida e agradável através da utilização dos cristais.

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